Dicas de segurança PET

Dicas de segurança PET

Dicas de segurança PET

Vai viajar de carro e quer levar o PET como companheiro? Veja algumas dicas para seu PET viajar com segurança. Entenda como você deve manter o seu animal de estimação protegido e seguro dentro do seu carro.

O Art. 169 diz sobre conduzir o veículo sem atenção ou sem as devidas e indispensáveis seguranças. O animal solto dentro do veículo pode causar distração ao motorista. Caso isso ocorra, a lei prevê multa e três pontos na carteira do motorista.

Já o Art. 235 diz sobre transportar cargas nas partes externas do veículo, ou seja, serve de aviso para animais que possivelmente podem estar com a cabeça pra fora do veículo.

Enfim o Art. 252, inciso II diz sobre transportar animais ou volumes a esquerda ou entre os braços e pernas enquanto dirige. Caso isso ocorra o motorista pode receber multa e quatro pontos na carteira.

Medidas de segurança que devem ser tomadas:

Usar caixa de transporte: Um das formas mais seguras de transportar seu animal é colocá-lo dentro da caixa, que fica presa junto ao cinto de segurança.

Assento de cadeirinha: Recomendado para Pets menores de até 10 quilos. O seu pet vai preso pela coleira junto ao assento (um tipo de cestinho) que vai preso junto ao banco do carro.

Grade de segurança: Este é recomendado para pets de grande porte. Geralmente colocada entre o banco de trás e a parte da frente do carro.

Siga as dicas e boa viagem!

Vera